Destacado

Nota de Pesar pelo falecimento do Professor Paulo César Sentelhas

A Associação Brasileira de Engenharia Agrícola - SBEA manifesta profundo pesar pelo falecimento do Sr. Paulo César Sentelhas, Professor da Universidade de São Paulo - Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (Esalq/USP).

 

O Professor Paulo Sentelhas apresentou muito conhecimento no ensino, trouxe muita ciência em sua pesquisa e extensão com ênfase em Agrometeorologia, sendo as suas principais linhas de pesquisa: agrometeorologia operacional, agroclimatologia e planejamento agrícola, evapotranspiração e balanço hídrico, agrometeorologia e doença de plantas e uso de modelos de simulação na avaliação do risco climático na agricultura. Como Engenheiro Agrônomo, formado na Universidade de Espírito Santo do Pinhal (UNIPINHAL) - Faculdade de Agronomia e Zootecnia Manoel Carlos Gonçalves (1987), obteve o mestrado em Agronomia (Agrometeorologia), 1992, e doutorado em Agronomia (Irrigação e Drenagem), 1998, ambos pela Esalq, Universidade de São Paulo. Desde março de 1996 era Professor da Esalq e ocupava atualmente o cargo de Professor Titular da área de Agrometeorologia. Teve atuação na Sociedade Brasileira de Agrometeorologia de 1995 a 1997 e de 2001 a 2003 e Presidente no biênio de 2005 a 2007, quando também atuou como Presidente da Federação Latinoamericana de Agrometeorologia. Tinha atuação na área de Agronomia, no Grupo de Especialistas em Agrometeorologia da Organização Mundial de Meteorologia (OMM-ONU), na SBAgro (Sociedade Brasileira de Agrometeorologia) e na INSAM (International Society of Agricultural Meteorology). 

 

Nossas condolências à família, aos amigos e aos companheiros do ensino, da pesquisa e da extensão do Agronegócio do Brasil. O Professor Paulo foi um dos maiores profissionais da agrometeorologia do mundo.

 

Prof. Dr. André Luís Teixeira Fernandes

Presidente da SBEA

 

×
Stay Informed

When you subscribe to the blog, we will send you an e-mail when there are new updates on the site so you wouldn't miss them.

27 de outubro: Dia do Engenheiro Agrícola
CONBEA 2021: EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO