Destacado

27 de outubro: Dia do Engenheiro Agrícola

Parabéns, engenheiros e engenheiras agrícolas, engenheiros e engenheiras agrícolas e ambientais e engenheiros e engenheiras de biossistemas!

 O ano de 2021 tem sido um período tão ou mais desafiador que o ano do início da pandemia. A agropecuária não parou e está em plena atividade, necessitando ainda mais de tecnologia, onde nós engenheiros e engenheiras agrícolas, agrícolas e ambientais e de biossistemas somos um braço importante.

A engenharia agrícola tem se reinventado a cada instante para atender as demandas do mercado e as necessidades dos produtores. Pois a necessidade de engenheiros para fins rurais após 49 anos de início do primeiro curso no país não se finda.

Agora além das tradicionais habilitações de irrigação e drenagem, secagem, armazenamento, maquinário agrícola, energização rural e construções rurais, temos também as novas tecnologias tais como: agricultura e pecuária de precisão, geotecnologia em drenagem, uso de elementos finitos em estruturas de silos, telemetria de máquinas e equipamentos, energias alternativas, ambiência animal, entre outros.

Nós da Associação Brasileira de Engenheiros Agrícolas temos participado e estamos atuando para divulgar e valorizar essa profissão que tanto nos honra com ações de capacitação junto aos futuros engenheiros, ações de valorização profissional, apoio a demandas coletivas entre outros. Participe de sua entidade de classe!

E parabéns pelo dia 27 de outubro, no qual iremos comemorar em dobro por mais um dia do engenheiro agrícola e por estarmos com saúde para desfrutarmos de mais um ano de trabalho na agropecuária desse país.

 

Gizele Ingrid Gadotti

Presidente da ABEAG Nacional

×
Stay Informed

When you subscribe to the blog, we will send you an e-mail when there are new updates on the site so you wouldn't miss them.

COMUNICADO: RECESSO DE FIM DE ANO
Nota de Pesar pelo falecimento do Professor Paulo ...