Destacado

Revista Engenharia Agrícola (EAgri) Edição especial: Energia na Agricultura - EA

Revista Engenharia Agrícola (EAgri) Edição especial: Energia na Agricultura - EA

Revista Engenharia Agrícola (EAgri) Edição especial:

Energia na Agricultura  - EA

Editores da Edição Especial

 

Juliana Lobo Paes (UFRRJ) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Flavia Lucila Tonani Siqueira (UFT) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Henrique Vieira de Mendonça (UFRRJ) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Roberta Nogueira Martins (UFMT) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Erich Collicchio (UFT) -  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Afonso Lopes (UNESP) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

O termo “Energia na Agricultura” é utilizado em vários contextos para expressar o potencial inato dos sistemas de produção vegetal e/ou animal em executar trabalho por meio de uma série de transformações energéticas. Embora o termo ENERGIA NA AGRICULTURA possa ser desconhecido para alguns, o conceito de energia no sistema agropecuário já existe há muitos anos. Na produção e nos resíduos, o sistema é a fonte de energia.

Atualmente, qual é a Energia do Agro… para o Agro…?

Neste questionamento nasce a importância desta Edição Especial da revista ENGENHARIA AGRÍCOLA que tem como principal objetivo estimular a publicação do conhecimento produzida de caráter técnico-científico da SBEA - Associação Brasileira de Engenharia Agrícola.

Queremos que nesta Edição Especial os pesquisadores forneçam as informações sobre a

Energia do Agro… para o Agro….

Nos processos de produção vegetal e animal são utilizados inúmeras formas de energia, cada uma delas representa uma gama enorme de aplicações, sem falar dos processos e transformações envolvidas. Devido à iminente redução da oferta de fontes não renováveis de energia, temos que ter o foco na Energia da Agricultura e desvendar cientificamente o uso de energias renováveis, como as culturas energéticas. Quais são as culturas energéticas potenciais? Quais são as culturas potenciais para produzir combustível? Qual é a energia potencial do biodiesel? Como a biomassa gera eletricidade e produz combustíveis e outros produtos de consumo? Como ocorrem os tipos de energia e como elas atuam e se inter-relacionam nas transformações energéticas na área das Ciências Agrárias?

Participe desta Edição Especial  - Energia na Agricultura

Os trabalhos relativos à revista Engenharia Agrícola estão centrados na sede da SBEA e os artigos recebidos seguirão os trâmites estabelecidos entre a Diretoria Executiva e a Diretoria Técnica-Científica. Siga o procedimento na recepção do ScholarOne

https://mc04.manuscriptcentral.com/eagri-scielo

atendendo às Diretrizes da revista.

http://www.engenhariaagricola.org.br/

 

×
Stay Informed

When you subscribe to the blog, we will send you an e-mail when there are new updates on the site so you wouldn't miss them.

4°Edição do livro: Solo, Planta e Atmosfera
NOTA DE PESAR - Professor Fernando Falco Pruski