Destacado

CONBEA 2021: EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO

Foi lançado do edital de ação de Empreendedorismo e Inovação do Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola, um evento anual, realizado desde 1976 pela Associação Brasileira de Engenharia Agrícola - SBEA. O CONBEA é o maior e mais tradicional evento científico de sua área, já tendo sido realizado em quarenta e nove edições.

 

O CONBEA reúne profissionais, técnicos, pesquisadores, estudantes de graduação e de pós-graduação, gestores e empresários do setor e, de forma geral, todas as pessoas interessadas no avanço da aplicação dos conhecimentos da Engenharia nas atividades rurais, constituindo-se em um fórum multidisciplinar onde se desenvolvem sessões técnicas com trabalhos de contribuição dos associados, trabalhos de convidados, conferências e palestras de especialistas, mesas-redondas sobre temas importantes, polêmicos e atuais, representando rara oportunidade para a efetiva troca de experiências entre os profissionais de diferentes áreas de atuação e conhecimento.

 

Este ano serão três dias de relacionamento, negócios e debates com um público diversificado, entre profissionais, técnicos, pesquisadores, estudantes de graduação e de pós-graduação, gestores e empresários do setor e, de forma geral, todas as pessoas interessadas no avanço da aplicação dos conhecimentos da Engenharia nas atividades rurais, constituindo-se em um fórum multidisciplinar onde se desenvolvem sessões técnicas com trabalhos de contribuição dos associados, trabalhos de convidados, conferências e palestras de especialistas, mesas-redondas sobre temas importantes, polêmicos e atuais, representando rara oportunidade para a efetiva troca de experiências entre os profissionais de diferentes áreas de atuação e conhecimento.

 

Nesta edição, o CONBEA em parceria com a Incubadora de base tecnológica da UNESP de Jaboticabal INOVA JAB, oferecem aos associados da SBEA, aos congressistas e à comunidade empreendedora a possibilidade de apresentação e divulgação de seus produtos, processos e serviços inovadores relacionados às temáticas:

 

·         Construções Rurais e Ambiência (CRA)

·         Energia na Agricultura (EAG)

·         Engenharia de Água e Solo (EAS)

·         Máquinas e Mecanização Agrícola (MMA)

·         Ciência e Tecnologia Pós-Colheita (CTP)

·         Geomática, Instrumentação e Agricultura de Precisão (GIAP)

·         Saneamento e Gestão Ambiental (SGA)

·         Educação e Gestão (EGE)

 

Na MODALIDADE 1, o empreendedor interessado fará sua inscrição e o envio de um vídeo contendo uma apresentação no formato “pitch” de sua startup, que será divulgado inicialmente aos participantes inscritos durante a realização on-line do evento e posteriormente divulgados nas redes sociais do CONBEA, SBEA e INOVA JAB.

 

Na MODALIDADE 2, o empreendedor inovador realizará sua inscrição para a participação em uma mesa de negócios. Caso sua proposta seja selecionada, o empreendedor poderá apresentar seu produto, processo ou serviço a uma banca composta de especialistas do mercado e da academia, que farão arguições, sugestões e/ou propostas. Nesta etapa, para apresentação síncrona do empreendimento, serão selecionadas 4 (quatro) startups para participação on-line no dia 9 de novembro, das 08h30 às 10h30, com um tempo de apresentação de 10 minutos e mais 10 minutos de discussão com avaliadores.

 

Para a efetivação de sua inscrição, seu produto, processo ou serviço inovador deverá ser inscrito no link de inscrição. O empreendedor poderá se inscrever nas duas modalidades ou em apenas uma delas, conforme sua preferência.

 

 

Efetue sua Inscrição.

 

Confira outras informações no Edital.

 

 

Participe desta oportunidade!

 

×
Stay Informed

When you subscribe to the blog, we will send you an e-mail when there are new updates on the site so you wouldn't miss them.

Nota de Pesar pelo falecimento do Professor Paulo ...
Portal do Observatório da Agropecuária Brasileira ...